Olá, tudo bem?

As pessoas sempre nos perguntam como cuidar dos cabelos e o que fazer para ter fios saudáveis. Hoje selecionamos duas das perguntas mais comuns para responder aqui, pois talvez você tenha a mesma dúvida, não é verdade?

Então lá vai:


1) Posso usar prancha ou chapinha frequentemente?


Como profissionais desta área e segundo nossa visão e experiência, não recomendamos. Altas temperaturas tracionam e retiram a água dos fios que são hidrofílicos, ou seja, necessitam de água para viver. Além disso podem oxidar estes fios, tornando-os quebradiços, ressecados e ásperos.
Portanto se você tem o hábito de usar é interessante procurar um profissional da área para orientá-la(o) sobre a frequência e a forma correta de usar, pois cada cabelo tem sua individualidade.

2) O que tem a ver Nutrição com cabelos?

Nós repetimos aqui: a Nutrição é fundamental para a saúde dos cabelos. É tão importante que temos uma NUTRI parceira da clínica, a qual tem uma visão global dentro do nosso trabalho. Sabemos que muitos problemas capilares são causados por má alimentação e consequente deficiência de nutrientes. Cada organismo funciona de forma particular, então as necessidades nutricionais são variáveis de uma pessoa para outra, daí a necessidade do profissional da área para orientá-la (o) corretamente.


Você gostou das informações? Se sim, curta, compartilhe, comente!

Nas próximas postagens traremos outras dúvidas mais comuns. Até lá!