Voltando aos cachos naturais
E com estas lindas fotos abrimos mais um post com um grande depoimento:
Evolução do tratamento (esquerda para direita)
E com estas lindas fotos abrimos mais um post com um grande depoimento:
“Eu me chamo Lúcia de Fátima, tenho 48 anos, sou de Ouro Preto-MG, mas resido em Mariana-MG e sou formada em Engenharia de Produção.
Não me recordo à idade que comecei a usar química em meus cabelos, sendo que primeiro foi o Henê Marú, depois pasta e quando já tinha uns 15 anos já estava usando Issy. Nessa mesma época surgiu a febre da toquinha de gesso, procurei um salão e fiz, permanecendo por um bom período. Mas com o tempo o cabelo foi acostumando com o produto, a raiz ficando alta e eu comecei a ficar insatisfeita com o resultado. Resolvi mudar para o relaxamento, mas em outro salão, bem conceituado, famoso e bem mais caro. O relaxamento permanecia por 05 a 06 meses ficando igual a uma seda e a raiz uma beleza. O tempo foi passando e surgiu a escova progressiva, então comecei a fazê-la também porque disseram que a raiz ficaria melhor ainda. Então eu relaxava e fazia progressiva no mesmo dia, mas isso com a garantia da profissional. Com o tempo, os cabelos brancos foram aparecendo, aí comecei a pintar também no mesmo dia em que relaxava e fazia progressiva. Então, de 03 em 03 meses mais ou menos eu relaxava, fazia progressiva e pintava tudo no mesmo dia e de 15 em 15 dias eu retocava a frente, porque tenho uma mexa branca que aparece primeiro.
Meu esposo sempre dizia para eu procurar um profissional em B.H. que entendesse de cabelos mesmo e que desse um jeito, mas nunca dei atenção às palavras dele.
Em novembro de 2013, fui passar tudo novamente, só que desta vez não tinha a tinta que eu costumava usar e a profissional me ofereceu outra dizendo ter mudado o nome, mas com a mesma fórmula. Confiei nela, fiz os 03 procedimentos neste dia e saí do salão maravilhosa, com os cabelos soltos e a raiz lisinha.
Quando cheguei em casa fui pentear os cabelos e percebi que saiu um chumaço de cabelo na escova parecendo palha de aço, achei estranho, mas não dei atenção. Coloquei uma tiara e fui trabalhar. No dia seguinte quando fui pentear o cabelo percebi que a franja que era abaixo dos olhos agora estava no toco, ou seja, um dedo de franja. A partir daí, caí na real e percebi que os meus cabelos tinham caído, mas como era domingo, tive que pegar o toco de cabelo e escondê-lo debaixo do outro cabelo. Passei o dia chocada com aquela situação, escondendo do meu esposo, porque se ele visse iria falar até, uma vez que já tinha me avisado.
Na segunda feira fui até o salão, mostrei os meus cabelos para a dona de lá e ela fez uma hidratação com creme de maracujá. Em casa o cabelo começou a cair mais e durante uns 02 meses só lavei e hidratei no salão com medo de ficar careca. Lembrei que há algum tempo meu esposo tinha visto um site em que uma profissional falava sobre tratamentos capilares. Peguei o endereço no site, liguei marcando a consulta e comuniquei ao meu esposo. Ele disse “até que enfim você me deu ouvidos hein?” E disse que iria me acompanhar.
Chegamos à clínica, entramos meio desconfiados e a profissional Geni Mendes foi super educada. Ela começou a consulta falando sobre o bulbo capilar, explicando os mínimos detalhes e perguntando quais os produtos e procedimentos eu fazia nos meus cabelos e falei tudo sem esconder nada. Ela examinou os meus fios, disse o que estava acontecendo e que se eu fosse fazer o tratamento com ela teria que escolher entre relaxar, fazer progressiva ou pintar os cabelos. Nunca mais eu poderia fazer tudo junto, então eu disse que a escolha seria difícil.
Decidi fazer o tratamento na Clínica Saúde do Cabelo em B.H. – M.G e no dia 20/03/2014 fui para a minha primeira seção. Ela começou o tratamento com produtos vegetais e me explicou que eu só teria resultado se a ajudasse em casa com a manutenção, ou seja, hidratando os cabelos com os produtos pelo menos uns três dias na semana e final de semana lavando-os, não podendo usar outro produto, para vermos o resultado. Durante o tratamento fui cortando o cabelo para tirar a química, já estava no 7º mês e algumas pessoas nas ruas mexiam comigo dizendo “olha, cortou o cabelo!” e eu dizia “agora sou anti-química e 100% cabelo virgem e branco”.
Já se passou quase 01 ano de tratamento e agora que comecei a usar um xampu cinza para dar cor aos cabelos brancos e estou impressionada comigo mesma por estar a tanto tempo sem usar química e tinta, coisa que nunca achei que seria capaz. Por isso, me sinto uma vencedora e corajosa por passar por tudo isso, agradeço de coração a confiança e segurança que a Geni me passou e digo “muito obrigada minha amiga”. Bjos!”
Gostaram? Então, comentem aqui e enviem o depoimento de vocês também!
Grande abraço!
Equipe Clínica Saúde do Cabelo
Posts relacionados
Dermatite Seborreica
Pessoal vamos contar a historia de um paciente que tinha pré disposição a Dermatite Seborreica.
Depoimento da cliente Sulamita
Meu nome é Sulamita, estou aqui para contar para vocês um fato que ocorreu comigo há alguns dias atrás.
Depoimento da cliente Poliana
Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com a Clínica Saúde do Cabelo.