Cuidados com o Couro Cabeludo

Vocês sabiam que é muito importante cuidar do couro cabeludo? Como muitas pessoas me perguntam e sei que muitas não tem esta informação, vim aqui para falar sobre a importância disto.

9 de Dezembro de 2021 às 15:31

Olá meus queridos! Tudo bem? Estava com saudades!

Vocês sabiam que é muito importante cuidar do couro cabeludo? Como muitas pessoas me perguntam e sei que muitas não tem esta informação, vim aqui para falar sobre a importância disto.

Bom, considerando minha experiência na Clínica Saúde do Cabelo tenho observado o quanto os couros cabeludos estão carentes de uma boa higienização. Isto mesmo! Vamos limpá-los direitinho minha gente! rsrs

Então, acompanhem as dicas:

Cada couro cabeludo tem sua particularidade, pois cada organismo funciona de forma diferente não é mesmo?

Falando de adultos, existem os seguintes tipos :

Oleosos, seborréicos, secos por alipsia (redução de sebo) ou secos por desidratação, mistos, sensíveis, etc.

Quando este couro cabeludo não tem os cuidados adequados, de acordo com o seu tipo, pode haver acúmulo de resíduos que podem entupir os folículos pilosos piorando suas características e causando o aparecimento de caspas, seborréia, oleosidade excessiva, queda capilar e até dificuldade no nascimento de novos fios.

Você sabia também que o ideal é higienizar o couro cabeludo com um xampu específico para isto e não usar o mesmo para todo o cabelo? Hoje existem muitos produtos no mercado que fazem este trabalho específico de higienização.

Por isto é muito importante procurar profissionais capacitados que vão orientar sobre o seu tipo de couro cabeludo e ensinar como cuidar, indicando o produto certo para você!


Posts relacionados

Queda capilar e desequilíbrio emocional

Neste tempo de experiência no atendimento a pessoas com diversos problemas capilares, pude perceber como a perda de cabelo causa tanta comoção nas pessoas.

Agradecimento

Obrigado

As 2 Perguntas Mais Comuns Sobre Ter Fios Saudáveis

As pessoas sempre nos perguntam como cuidar dos cabelos e o que fazer para ter fios saudáveis. Hoje selecionamos duas das perguntas mais comuns para responder aqui, pois talvez você tenha a mesma dúvida, não é verdade?