Tricotilomania

Você sabe o que é Tricotilomania?

9 de Dezembro de 2021 às 15:19

Você sabe o que é Tricotilomania? É um transtorno de fundo emocional onde a pessoa procura diminuir o nervosismo e a ansiedade arrancando os pelos do corpo e fios de cabelo. Neste caso, a pessoa não consegue controlar o impulso de arrancar os fios. Para o tratamento, o primeiro passo é a pessoa reconhecer que possui este transtorno e que precisa de ajuda para superá-lo. Há vários tipos de tratamentos, inclusive médico psiquiátrico com o uso de medicamentos controlados em transtornos emocionais graves. Na maioria dos casos, o problema pode ser resolvido com tratamento psicológico, psicoterapia e tratamento local, feito por tricoterapeuta, para que o cabelo volte a nascer nas áreas afetadas. A acupuntura também tem se mostrado eficaz como coadjuvante no tratamento deste distúrbio e tem excelentes resultados para amenizar os sintomas de ansiedade.

Rosana Barcellos


Posts relacionados

Queda capilar e desequilíbrio emocional

Neste tempo de experiência no atendimento a pessoas com diversos problemas capilares, pude perceber como a perda de cabelo causa tanta comoção nas pessoas.

Agradecimento

Obrigado

As 2 Perguntas Mais Comuns Sobre Ter Fios Saudáveis

As pessoas sempre nos perguntam como cuidar dos cabelos e o que fazer para ter fios saudáveis. Hoje selecionamos duas das perguntas mais comuns para responder aqui, pois talvez você tenha a mesma dúvida, não é verdade?